quinta-feira, 28 de abril de 2011

Filosofia e Sociologia 4

                                  Indústria Moderna e o Desemprego


A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população.

Ciências 5

                                      Reações Quimicas (2 Parte)


Reações de Síntese ou adição :

C+O² _____CO²
S+O²______SO²

CaO+H²O_______Ca(OH/3

Quando duas ou mais substâncias reagens,produzindo uma ùnica substância mais complexa .


Reações de análise ou decomposição :

HG O_________HG + O²
KCL O³________ KCL + O²

Pirólise/Fotólise/Eletrólise


Quando uma substância se divide em duas ou mais substâncias de estreuturas mais simples .

Reações de deslocamento/Simples Troca/Substituição :

Fe + CuSO4_________Fe So4 +Cu
Fe + HCl __________Fe e Cl² +H²


Quando  uma substância simples reage com uma substância composta e desloca , desta ùltima , uma nova substância simples .

Reações de dupla troca / Dupla Substituição :

NaCl +Ag NO³_________ Ag Cl +Na NO³
Fe S + 2H Cl __________ Fe Cl ² +  H ² S

Quando dois compostos reagem ,permultando entre sí dois elementos ou radicais e dando origem à dois novos compostos .

Filosofia e Sociologia 3

                                     Antropologia na Filosofia


Antropologia significa o estudo do homem em diversos pontos .A antropologia filosófica é uma antropologia da essência e não das características humanas. Ela se distingue da antropologia mítica, poética, teológica, e científico natural ou evolucionista por dar uma interpretação basicamente ontológica do homem. É também uma disciplina filosófica ou movimento filosófico que tem relações com as intenções e os trabalhos de Scheler, mas não está unido ao conteúdo específico desse autor.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Inglês 3

                                Tema : What are you doin ? (O que está fazendo? )


Action Verbs :

Eat : Comer
Talk : Dizer / Falar
Listen : Escutar
Drink : Beber
Awake : Acordar
Work : Trabalhar

Beat : Bater
Blow : Soprar
Walk : Caminhar
Fight : Brigar / lutar
Fly : Voar


Verbo To Be ( Work) :



  • FORMA AFIRMATIVA



• Uma conjugação para a terceira pessoa do singular (he, she, it);

• Outra conjugação para as demais pessoas.



  Na verdade, a conjugação só será alterada para a terceira pessoa do singular, pois para as outras pessoas basta utilizar o verbo sem o 'to' e sem conjugação. Para a terceira pessoa, geralmente acrescenta-se "s" no final. Vejamos um exemplo (verbo to work - trabalhar):



I  work

You  work

He  works

She  works

It  works

We  work

You  work

They  work

terça-feira, 26 de abril de 2011

Português 5

                                                                   Lula






No ano de 1945 nascia na cidade de Caetés em Pernambuco o futuro presidente do Brasil Luis Inácio da Silva, mais tarde apelidado de Lula. De família pobre, Lula rumou pra São Paulo onde começou a trabalhar como metalúrgico em 1957.


Em 1975, Lula foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do campo e Diadema, na Grande São Paulo, e em 1980, fundou o partido dos trabalhadores.

A historia do presidente Lula é muito bonita em relação à dos outros presidentes que nasceram sempre em berço de ouro e tiveram uma boa educação. Lula pode ser considerado um vitorioso, pois chegou ao poder por ser do povo.



Lula foi alfabetizado em um grupo escolar, durante o convívio com as duas famílias de seu pai, e aos doze anos começou a trabalhar, até conseguir ingressar em curso de metalúrgico e ir trabalhar em fábrica do gênero, mas depois de três anos ele se formou e foi para outra metalúrgica, onde acabou perdendo seu dedo mínimo em um prensa hidráulica.

Depois ele mudou para São Bernardo do Campo e foi construir sua vida, desde trabalhador à sindicalista e político, Lula passou por uma série de coisas, entre prisão, candidaturas, mudança de nome, onde adotou legalmente o nome “Lula”, e muito mais.

Luís Inácio se candidatou cinco vezes para presidir o país, e na sua quarta tentativa no ano de 2006, o povo o elegeu presidente do Brasil, e já está no seu segundo mandato, entre tantas coisas Lula venceu e muita gente o adora, mas também existem aqueles que o odeiam, mas com os políticos é assim mesmo, são amados e odiados

Ciências 4

                                      Classificação das Reações Quimicas




As Reações Químicas podem ser classificadas segundo várias categorias :

* Reação ou Síntese de Adição: ocorrem quando duas ou mais substancias reagem, produzindo uma única mais complexa.

A reação de síntese é denominada:

_Síntese total: quando partimos das substancias simples.

_Síntese parcial: quando, dentre os reagentes, já houver no mínimo uma substancia composta.

* Reações de analise ou decomposição: ocorrem quando uma substancia se divide em duas ou mais substancias de estruturas simples. Certas reações de analise ou de decomposição recebem nome especiais como:

_ Pirolise: decomposição pelo calor: na industria é também chamada de Calcinação.

_ Fotólise: decomposição pela luz.

_ Eletrólise: decomposição pela eletricidade.

* Reações de deslocamento ou de substituição ou de trocas simples: ocorrem quando uma substancia simples reage com uma substancia composta e “desloca” dessa última uma nova substancia simples.

* Reações de dupla troca ou de dupla substituição: ocorrem quando dois compostos reagem, permutando entre si dois elementos e radicais e dando origem a dois novos compostos.

A própria reação de salificação _ ácido + base; é um exemplo de reação de dupla troca.

Nas Reações de oxi-redução, ocorrem variações dos números de oxidação de alguns elementos participantes. É importante notar porém, que algumas reações envolvem e outras não envolvem o fenômeno de oxi-redução.

Geografia 4

                              O Filme "Tempos Modernos "Charles Chaplin




DIREÇÃO: Charles Chaplin


ELENCO: Charles Chaplin, Paulette Goddard, 87 min. preto e branco, Continental



RESUMO :




Trata-se do último filme mudo de Chaplin, que focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

A figura central do filme é Carlitos, o personagem clássico de Chaplin, que ao conseguir emprego numa grande indústria, transforma-se em líder grevista conhecendo uma jovem, por quem se apaixona. O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias "subversivas".

Em sua Segunda parte o filme trata das desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, sem representar contudo, diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo

Educação Fisica 2

                                                    Tipos de Jogos


Características do jogo :



-é uma atividade que proporciona prazer e satisfação;

-é uma atividade gratuita que se faz por gosto sem esperar resultados;

-é livre, voluntário e desejado;

-ajuda a desenvolver, as faculdades psíquicas, físicas e serve para conhecer as próprias e limitações;

-possibilidade as relações de hierarquização entre crianças e adultos;

-permite á criança adaptar-se á realidade que a rodeia (conhece, assimila e interioriza o mundo através do jogo);é um meio de aprendizagem;

-é um meio terapêutico de libertação de tensões psíquicas e retorna ao equilíbrio.

Tipos de jogos :


Jogos Sensorias :

São jogos para portadores de  necessidades especiais que estimula a criatividade e possibilita um processo construtivo .

Jogos Motores :

Quem pratica esse jogo é quem faz caminhada, erguer um objeto  etc ...

Jogos de raciocinio :


São jogos que estimulam a criatividade e o raciocinio da pessoa . Ex: domino,xadrez,dama...

Jogos Recreativos :

Um dos métodos mais eficazes para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Espanhol 3

                                      Texto com artigos

Participar en política no es solamente votar por otras/os…



Por Maria Goñi (Uruguay) y Tatiana Hernandez (Chile)

Hay algo que nos queda claro, la participación política de las mujeres no sólo se muestra exitosa cuando aumentamos el porcentaje de presencia en los congresos de nuestras naciones. El proceso vivido por las mujeres brasileñas es una experiencia que nos lleva a reflexionar sobre este punto. Porque la participación también es incidir en las políticas públicas que se elaboran e implementan para el bienestar de todas y todos, y es también poder ejercer un control ciudadano sobre quienes implementan estas políticas.



En definitiva, participar es ser ciudadanas activas o, como diría la ministra Nilcéa Freire, ser mayoría cuantitativa no es garantía de cambios sustantivos si no estamos organizadas e influyendo en el presente y futuro de nuestras sociedades.



Nos extraña que a pesar de estar nosotras, las mujeres jóvenes organizadas, no estemos presentes en los espacios de deliberación que la metodología de esta Conferencia ha diseñado. Esto sin duda nos hace luchar con más fuerza por los espacios en los que merecemos estar presentes, diseñando y participando activamente de la discusión sobre qué políticas públicas queremos para las mujeres.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Português 4

                                                 Elevador Larceda


O Elevador Larceda é um dos principais pontos turisticos de Salvador dividi a cidade baixa e alta . Construído pelo engenheiro Augusto Frederico de Lacerda, inaugurado em dezembro de 1873.Funcionando até hoje . Do alto de suas torres, descortina-se a vista da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte do Mar.O Elevador Lacerda tem 191 pés de altura (72 metros) e duas torres: uma que sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, equilibrando as cabines, e outra, mais visível, que se articula à primeira torre, descendo até ao nível da Cidade Baixa. O elevador mais famoso da Bahia chega a transportar 900 mil passageiros por mês ou, em média, 28 mil pessoas por dia ao custo de quinze centavos de real por passageiro, num percurso de trinta segundos de duração.



Ao longo de sua história passou por quatro grandes reformas e revisões:



1.em julho de 1906 para a sua eletrificação;

2.em 1930 adicionaram-se mais dois elevadores e uma nova torre;

3.no início da década de 1980 houve uma revisão na estrutura de concreto; e

4.em 1997 foi feita a revisão de todo o maquinário elétrico e eletro-eletrônico.




Imgens :

Antigamente :













































Atualmente :


terça-feira, 19 de abril de 2011

Geografia 3

                                                        China

Atualmente a China é um dos países que mais cresce no mundo, no contexto econômico, industrial, financeiro, está prestes a se tornar uma potência mundial.




Para a compreensão das características do território e dos aspectos políticos, é importante realizar uma análise dos dados humanos e naturais.



A China é denominada de República Popular da China, seu território encontra-se localizado ao leste do continente asiático, a área do país corresponde a 9.536,499 km2, seu espaço é um dos maiores do planeta, com dimensão continental.



Um destaque em relação aos outros países está no contingente de pessoas, atualmente a população chinesa é a maior do mundo, são aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas; alguns analistas estimam que esse número seja ainda superior, pois muitos pais não fazem o registro do segundo filho temendo repressões por parte do Estado, que estabeleceu uma política de controle de natalidade, dessa forma, esse número pode saltar para cerca de 1,7 bilhão de pessoas.

Espanhol 2

                                                                Barcelona





 É a segunda maior cidade da Espanha após Madrid  .

População : 1.621.537 habitantes


   É a sexta área urbana mais populosa na União Europeia após Paris, Londres, Vale do Ruhr, Madrid e Milão. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Barcelona, é a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo.
  A parte principal de uma união de cidades e municípios adjacentes chamada Área Metropolitana de Barcelona (AMB), com uma população de 3.186.461 habitantes em uma área de 636 km²(densidade de 5.010 hab/km²).
  Barcelona está localizada na costa do Mediterrâneo entre a foz dos rios Llobregat e Besòs e é limitada a oeste pela da Serra de Collserola (512 m).




Em Barcelona se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha: a Generalidade da Catalunha (governo autônomo) e o parlamento autônomo.


Pontos Turisticos De Barcelona :































segunda-feira, 18 de abril de 2011

Filosofia e Sociologia 2

                                         Globalização

Definições do que é realmento Globalização  :


1) Definição :


“É o conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial que vem acontecendo nas últimas décadas. O ponto de mudanças é a integração dos mercados numa “aldeia-global”, explorada pelas grandes corporações internacionais. Os Estados abandonam gradativamente as barreiras tarifárias para proteger sua produção da concorrência dos produtos estrangeiros e abrem-se ao comércio e ao capital internacional.

Esse processo tem sido acompanhado de uma intensa revolução nas tecnologias de informação — telefones, computadores e televisão. As fontes de informação também se uniformizam devido ao alcance mundial e à crescente popularização dos canais de televisão por assinatura e da lnternet. Isso faz com que os desdobramentos da globalização ultrapassem os limites da economia e comecem a provocar uma certa homogeneização cultural entre os países.


2) Definição :


“O conceito de globalização denota muito mais do que a ampliação de relações e atividades sociais atravessando regiões e fronteiras. E que ele sugere uma magnitude ou intensidade crescente de fluxos globais, de tal monta que Estados e sociedades ficam cada vez mais enredados em sistemas mundiais e redes de interação. Em conseqüência disso, ocorrências e fenômenos distantes podem passar a ter sérios impactos internos, enquanto os acontecimentos locais podem gerar repercussões globais de peso. Em outras palavras, a globalização representa uma mudança significativa no alcance espacial da ação e da organização social, que passa para uma escala inter-regional ou intercontinental.”

sábado, 16 de abril de 2011

História

                                       República Velha : Dominação

Os treze presidentes. Ao longo da República Velha, que é a denominação convencional para a história republicana que vai da proclamação (1889) até a ascensão de Getúlio Vargas em 1930, o Brasil conheceu uma seqüência de treze presidentes. O traço mais saliente dessa primeira fase republicana encontra-se no fato de que a política esteve inteiramente dominada pela oligarquia cafeeira, em cujo nome e interesse o poder foi exercido.




Desses treze presidentes, três foram vices que assumiram o poder: Floriano Peixoto, em virtude da renúncia de Deodoro da Fonseca; Nilo Peçanha, pela morte de Afonso Pena; e, finalmente, Delfim Moreira, pela morte de Rodrigues Alves, ocorrida logo após a sua reeleição.











Governo Provisório (1889-1891). Proclamada a República, na mesma noite de 15 de novembro de 1889 formou-se o Governo Provisório, com o Marechal Deodoro como chefe de governo. Eis o primeiro ministério da República:



• Interior: Aristides da Silveira Lobo;



• Relações Exteriores: Quintino Bocaiúva; • Fazenda: Rui Barbosa;



• Guerra: tenente-coronel Benjamin Constant;



• Marinha: Eduardo Wandenkolk;



• Agricultura, Comércio e Obras Públicas: Demétrio Nunes Ribeiro;



• Justiça: Manuel Ferraz de Campos Sales.







Primeiras medidas. O Governo Provisório, assim formado, decretou o regime republicano e federalista e a transformação das antigas províncias em "estados" da federação. O Império do Brasil chamava-se, agora, com a República, Esta­dos Unidos do Brasil - o seu nome oficial.



Em caráter de urgência, foram tomadas também as seguintes medidas: a "grande naturalização", que ofereceu a cidadania a todos os estrangeiros residentes; a separação entre Igreja e Estado e o fim do padroado; a instituição do casamento e do registro civil. Porém, dentre as várias medidas, destaca-se particularmente o "encalhamento", adotado por Rui Barbosa, então ministro da Fazenda.

Português 3

                                      Funções Dos Pronomes Relativos


  • Que

  O pronome relativo que  pode ser usado para substituir o nome de uma pessoa ou de uma coisa e exerce as funções sintáticas de :
 
1. Sujeito
2. Objeto direto
3. Objeto indireto


  • Quem
O pronome relativo quem refere-se a pessoas e é sempre precedido de preposição . Ele Exerce algumas funções sintáticas , entre elas a de :

1. Objeto indireto

  • Onde

O pronome relativo onde é empregado na indicação de lugar , exercendo a função sintática de :

1.Adjunto adverbial

  • Cujo

O pronome relativo cujo  estabelece uma relação de posse e exerce a funçaõ de  :

1.Adjunto adnominal

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ciências 3

                                       Velocidade das reações químicas


  As reações químicas não ocorrem com a mesma velocidade : umas são bastante rápidas e outras podem ser consideradas lentas .Uma explosão é uma reação bastante rápida ; já a reação que ocorre para  a formação da ferrugem é lenta .

  Há reações químicas indesejáveis , como as que tornam as gorduras rançosas e as que provocam o apodrecimento de frutas e verduras . Se elas ocorressem devagar , mais vantagens nós levaríamos .

Matemática 3

                            Expressões com radicais de mesmo índice


Adição :

√a + √b
Tentamos tirar o máximo da raiz. Por exemplo:
√8 + √32 = √2² * 2 + √4² * 2 = 2√2 + 4√2
Somando basta preservar os radicais e somar normalmente:
2√2 + 4√2 = 6√2

Subtração é o mesmo que a adição, então acho que não preciso repetir.

Multiplicação:

É bem simples. Tiramos o máximo dos radicais:
√12 * √27 = √(2² * 3) * √(3² * 3) = 2√3 * 3√3
A partir daqui, multiplicamos normalmente:
2 * 3 * √3 * √3 = 6 * 3 = 18
Também podemos multiplicar direto os radicais. Ex:
√2 * √3 = √6

Divisão :

É bem simples também. Tiramos o máximo dos radicais e dividimos normalmente. Nesse caso já sem poder tirar nada dos radicais:
3√5 / 6√5 = 3/6 * √5/√5 = 1/2 * 1 = 1/2

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Inglês 2

                                   Cultura e Costumes De Americanos



  A cultura dos Estados Unidos tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música norte-americana é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programas televisivos norte-americanos são conhecidos em quase todo o mundo.

Culinária :



  Não existe uma culinária nacional, original do país - a atual culinária norte-americana é altamente diversificada, variando de região a região, dependendo da população e da cultura da região.


Alimentos comuns do café da manhã norte americano são ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco,mufins ou chocolate quente e bagle na maioria das vezes, o suco é de laranja. O almoço dos norte americanos é leve - as razões são o pouco tempo disponível para almoço para os trabalhadores e estudantes. Um almoço pode ser simples ao ponto de ser constituído de apenas um único sanduíche, e só. O jantar é, na maioria das famílias estado-unidenses, o principal prato do dia.

Os Estados Unidos são os maiores consumidores de café do mundo .

Educação Física

                                                Educação Física



  A educação física é uma atividade dinâmica que contribui na formação ampla dos sujeitos, em seu aspecto social, bem como no desenvolvimento de seu lado individual, através de oportunidades lúdicas que proporcionam equilíbrio entre corpo, mente e espaço.Desenvolve as habilidades motoras de qualquer sujeito, além de manter elementos terapêuticos, sejam eles emocionais ou físicos.




  O surgimento da educação física se deu desde os tempos primitivos, quando o homem necessitava correr dos animais predadores, pular para pegar alimentos, carregar pesos, arremessar objetos para caçar, etc. Aos poucos, percebeu que seu preparo físico garantiria melhores condições de vida, tanto para trabalhar, interagir e se divertir.Nas práticas esportivas, nos jogos recreativos ou nos jogos com disputas, os participantes aprendem a lidar com sentimentos de perda, frustração, ansiedade, paciência, respeito ao próximo, dentre outros, além de ter que aprender a esperar sua vez.


  O trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Física deve estar voltado para a construção da cidadania dos sujeitos, formando elementos críticos e participativos no meio social em que estão inseridos. Seu objetivo principal deve ser de que o aluno “adquira a qualificação sócio-histórico-cultural necessária para promover o desenvolvimento de uma racionalidade crítica, autônoma e participativa”.




terça-feira, 12 de abril de 2011

Português 2

                                               Pronome Relativo


Pronome Relativo :

Tem a função de ligar duas orações , substituindo o termo da oração que antecede .


Os pronomes relativos  podem ser :



Variáveis  :


O qual, a qual

Os quais, as quais

Cujo, cuja

Cujos, cujas

Quanto, quanta

Quantos, quantas



Invariáveis  :



Que (quando equivale a o qual e flexões)

Quem (quando equivale a o qual e flexões)

Onde (quando equivale a no qual e flexões)

Ciências 2

                                                  Reações Químicas



A reação química é um fenômeno químico ; portanto ,  há formação de novas substâncias apartir de outras .

  Uma reação química ocorre quando certas substâncias sofrem transformações em relação ao seu estado inicial (reagentes). Para que isso possa acontecer, as ligações entre átomos e moléculas devem ser rompidas e devem ser restabelecidas de outra maneira. Como essas ligações podem ser muito fortes, geralmente é necessária energia na forma de calor para iniciar a reação.



   A ocorrência de uma reação química é indicada pelo aparecimento de novas substâncias (produtos), diferentes das originais (reagentes). Quando as substâncias reagem, às vezes ocorrem fatos bastante visíveis que confirmam a ocorrência da reação e dentre eles, podemos destacar: desprendimento de gás e luz, mudança de coloração e cheiro, formação de precipitados, etc.

  Em certas situações, os reagentes se encontram com impurezas e as reações químicas não acontecem com aproveitamento total devido ao fato de não ocorrem somente nos laboratórios, mas, em toda a parte e a todo o momento. Oxidação e redução são exemplos desses tipos de reações que ocorrem em nosso dia-a-dia.

  Quando dois reagentes são misturados e eles não se encontram em proporções iguais, um deles será consumido totalmente enquanto o outro poderá deixar certa quantidade sem reagir. O reagente que teve seu aproveitamento total é chamado de reagente limitante e o outro será o reagente em excesso.


Exemplos :


 Quando vamos esquentar a água para preparar o café da manhã, estamos realizando uma reação química, pois o gás do fogão reage com o oxigênio do ar para produzir o calor que utilizamos para cozinhar os alimentos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Geografia 2

                                               China-Mongolia





Capital  - Ulan Bator

Cidade mais populosa  - Ulan Bator

Língua oficial  - Mongol

Governo República  - semipresidencialista

- Presidente  -  Tsakhiagiin Elbegdorj

- Primeiro-ministro  - Sükhbaataryn Batbold

Formação  :

- Fundação Nacional 1206

- Independência da China 11 de Julho de 1921

Área :

- Total 1 566 500 km² (18.º)

- Água (%) 0,6

População :

- Estimativa de 2008 2 996 081 [2] hab. (134.º)

- Densidade 1,73 hab./km² (206.º)

PIB (base PPC) Estimativa de 2007

- Total US$ 8,448 bilhões (146.º)

- Per capita US$ 2.900 (124.º)

Indicadores sociais  :

- Gini (2002) 32,8 – médio

- IDH (2010) 0,622 (100.º) – médio[3]

- Esper. de vida 66,8 anos (129.º)

- Mort. infantil 39,8/mil nasc. (126.º)

- Alfabetização 97,3% (55.º)

Moeda togrog/tugrik (MNT)

Fuso horário UTC (UTC+7, +8)

Org. internacionais ONU, OMC

Cód. ISO 496 / MNG / MN

Cód. Internet .mn

Cód. telef. +976

Espanhol

                                                Música Espanhol


2 trechos retirados da música  (Corazón Partío) De Alejandro Sanz com perguntas .



1) Trecho
¿quién me va a entregar sus emociones?


¿quién me va a pedir que nunca le abandone?

¿quién me tapará esta noche si hace frío?

¿quién me va a curar el corazón partío?

¿quién llenará de primaveras este enero,

Y bajará la luna para que juguemos?

Dime, si tú te vas, dime cariño mío,

¿quién me va a curar el corazón partío?


....................................................................................................

2) Trecho

Ya lo sé, que corazón que no ve,


Es corazón que no siente,

El corazón que te miente amor.

Pero, sabes que en lo más profundo de mi alma,

Sigue aquel dolor por creer en ti,

¿qué fue de la ilusión y de lo bello que es vivir?




Para ver a música toda e o video do cantor  :

Click aqui

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Filosofia e Sociologia

                                                 Grupos Sociais


Os grupos sociais  :




Grupo social: á a reunião de duas ou mais pessoas, interagindo umas com as outras, e por isso capazes de ação conjunta, visando atingir um objetivo comum.



Principais grupos sociais:



Grupo familiar – família;

Grupo vicinal – vizinhança;

Grupo educativo – escola;

Grupo religioso – igreja;

Grupo de lazer – clube;

Grupo profissional – empresa;

Grupo político – Estado, partidos políticos;


Características de um grupo social:


Pluralidade de indivíduos – há sempre mais de um individuo no grupo, coletivismo;

Interação social – os indivíduos comunicam-se uns com os outros;

Organização – todo o grupo, para funcionar bem precisa de uma ordem interna;

Objetividade e exterioridade – quando uma pessoa entra no grupo ele já existe, quando sai ele permanece existindo;

Objetivo comum – união do grupo para atingir os objetivos dos mesmos;

Consciência grupal ou sentimento de “nós” – compartilham modos de agir, pensamentos, idéias, etc. Ex: Nós ganhamos.

Continuidade – é necessário ter uma certa duração. Não pode aparecer e desaparecer com facilidade.

Classificação dos grupos sociais:



Grupos primários – predominam os contatos primários, mais pessoais, diretos, como a família, os vizinhos, etc.

Grupos secundários – são mais complexos, como as igrejas e o estado, em que predominam os contatos secundários, neste caso, realizam-se de forma pessoal e direta – mas sem intimidade – ou de maneira indireta como cartas, telegramas, telefonemas, etc.

Grupos intermediários – são aqueles que se alternam e se complementam as duas formas de contatos sociais (primários e secundários). Ex: escola.

Inglês

                                                 Direções e Localizações




Direções:


Siga em frente = Go Staightahead

Vira a esquerda = Turn left

Vire a direita = Turn Right

Pare = Stop

Caminho = Way

Estrada = Rood

Estacionamento = Park

Andar = Floor



Localizações:


Rua = Street

Praça = Square

Avenida = Avende

Cruzamento = Cross

Bairro = Neigborhoo

Matemática 2

                     Adicionando algebricamente dois ou mais radicais



Dois ou mais radicais são semelhante quando possuem o mesmo índice e o mesmo radicando.


Exemplos :


√2 e 5√2 = São radicais semelhantes


³√5 -2³√5 e 7³√5= = São radicais semelhantes

terça-feira, 5 de abril de 2011

Português

                                                O filme ''O Estudante''




Informações Técnicas :


Título no Brasil: O Estudante

Título Original: El estudiante

País de Origem: México

Gênero: Drama

Classificação etária: 14 anos

Tempo de Duração: 95 minutos

Ano de Lançamento: 2009

Estréia no Brasil: 25/06/2010

Site Oficial:

Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes

Direção: Roberto Girault

Sinopse :


  O Estudante conta a aventura de Chano, um homem de 70 anos de idade, que acaba de se inscrever na universidade para estudar Literatura. Assim, se encontra com o mundo dos jovens, de costumes e tradições muito diferentes das suas. Porém, com Dom Quixote sempre como exemplo, Chano atravessa a barreira das gerações e faz novos amigos, torna-se um guia e ajuda a resolver seus problemas. Até que um forte golpe acontece em sua vida e serão agora seus jovens amigos, que terá que ajudá-lo a superar.

Ciências

                                                   Experiências de Fisicas


Um video  que  achei interressante de Experiências de Física :

                                      

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Geografia

                                                 Ásia



  Ásia, o maior e mais populoso dos continentes limita-se ao norte com o oceano Ártico e a oeste com a Europa através da costa mediterrânea da Turquia, dos estreitos de Bósforo e Dardanelos, dos mares Negro, Cáspio e de Azov, do rio Kuma e dos montes Urais; e com a África, pelo istmo de Suez, o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho. Ao sul, limita-se com o oceano Índico e a leste com o mar de Bering, e os mares do Japão, Amarelo, da China Oriental e da China Meridional, todos no oceano Pacífico.



Musica

                                                      Notas  Musicais

                                    
São sinais que representam a altura do som musical. Apesar de serem inúmeros os sons empregados na música, para representá-los bastam apenas sete notas:




DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI




O conjunto das sete notas sucessivas, com a repetição da primeira, chama-se escala, que pode ser ascendente ou descendente. Por exemplo, a escala de Sol envolve as seguintes notas ascendentes: Sol, Lá, Si, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol e descendentes: Sol, Fá, Mi, Ré, Dó, Si, Lá, Sol.







sexta-feira, 1 de abril de 2011

Matemática

    
              Introduzindo um fator extremo no radicando


Um fator extremo pode ser introduzido com fator no radicando, bastando para isso escrevê-lo com um expoente igual ao índice.

Exemplos abaixo:



Exemplo 1

√2².3= 2√3, então 2√3= √2².3





Exemplo 2

5√3= √5².3= √25.3= √75





Exemplo 3

2√3= √2².3 =√4.3=√12

(Exemplo 3 é só fazer 2² é=4 por que 2.2=4 ai repete o 3 e fica 4.3=12).