segunda-feira, 9 de maio de 2011

Geografia 2

                                               Espaço Geografico : Chinês



Nas últimas décadas, a China vem emergindo no cenário econômico e geopolítico mundial como uma grande potência, ameaçando a hegemonia de países como os Estados Unidos e o Japão e de blocos econômicos como a União Européia. O crescimento da China está pautado no estabelecimento de uma economia socialista de mercado, que promove rápido desenvolvimento industrial, inchaço dos grandes centros urbanos e aumento dos níveis de poluição. Esse processo tem provocado profundas transformações no espaço geográfico chinês, tanto nas grandes cidades, como no campo. Com a ferramenta multimídia, que trabalha com imagens de satélite de toda a superfície terrestre, essa atividade promove a leitura de paisagens urbanas e rurais, como forma de conhecer a organização do espaço da China.

Um comentário:

  1. Bom texto, mas precisa de mais pesquisa, interpretação e elaboração de mais coisa sobre o espaço geográfico da China.
    Imagine que existe a polêmica do Tibete e o problema de Taiwan. É tudo dentro desse espaço geográfico e que deve ser comentado.
    Você consegue mais. Tente!

    ResponderExcluir