quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filosofia e Sociologia

                                          Dialogo na familia


O diálogo é de máxima importância porque há interação. Mas temos que prestar atenção, já que quando falamos com alguém é porque queremos apenas ser ouvidos. E na conversa é preciso falar, ouvir, entender, conjecturar, explicar e acima de tudo respeitar a opinião do outro. É necessário ter cautela para não ser um ditador  com poder absoluto  em que só um fala e todos devem ouvir, obedecer e acatar suas ordens, acrescenta Edméia.




O estudante do ensino médio Herbert Souza, 18 anos, conhece esta situação de perto. O jovem conta que sempre teve muita dificuldade em expressar seus sentimentos para seu pai, principalmente porque ele é militar e não dava oportunidade para que falasse. Não existia diálogo, era um monólogo. Isso trouxe sérios problemas para a minha vida; não conseguia expor o que estava sentindo e me fechei. Com isso, tomei algumas atitudes que não foram boas para mim. Nosso relacionamento só melhorou depois que passamos por um processo de libertação em que houve confissão de pecado. Depois disso, meu pai entendeu como eu estava me sentindo e reavaliou sua postura. Hoje, conseguimos conversar realmente como pai e filho, graças ao Senhor, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário