sexta-feira, 10 de junho de 2011

Português

                                              A história da Televisão


A história da televisão :

Tudo começou em 1817, quando o cientista sueco Jakob Berzelius descobriu e isolou o selênio, observando a fotossensibilidade do elemento químico que desprendia elétrons quando exposto à luz. Mas a tese de que o selênio possuía a propriedade de transformar a energia luminosa em energia elétrica foi comprovada apenas 56 anos depois, em 1873, pelo inglês Willoughby Smith. Em 1884, o alemão Paul Nipkow patenteou uma proposta de transmissão de imagens à distância, e foi chamado de o "fundador da técnica de TV". Em 1892, Juluis Elster e Hans Getbel inventaram a célula fotoelétrica.

A palavra televisão foi inventada em 1900, pelo francês Constantin Perskyi. Vem da junção das palavras tele (longe, em grego) e videre (ver, em latim). Perskyi apresentou uma tese no Congresso Internacional de Eletricidade, em Paris cujo título era "Televisão". A tese descrevia um equipamento baseado nas propriedades fotocondutoras do selênio, que transmitia imagens à distância. Em 1906, Arbwhnett desenvolveu o sistema de televisão por raios catódicos, que empregava a exploração mecânica de espelhos somada ao tubo de raios catódicos. O mesmo seria feito na Rússia, por Boris Rosing. Por isso não se pode atribuir a invenção da televisão a uma única pessoa. Os novos equipamentos eram construídos a partir de experiências anteriores de outros pesquisadores.

Em 1920, o inglês John Logie Baira realizou as primeiras transmissões através do sistema mecânico baseado num invento de Niptow. Quatro anos depois, em 1924, Baira transmitiu contornos de objetos à distância e, no ano seguinte, fisionomias de pessoas. O padrão de definição possuía 30 linhas e era mecânico. O russo Wladimir Lworykym patenteou o econoscópio, invento que utilizava o tubo de raios catódicos em 1923. Philo Farnworth patenteou em 1927 um sistema de secador de imagens por raios catódicos, porém com nível de resolução não satisfatório, a televisão eletrônica.

Em março de 1935, a Alemanha, primeiro país a oferecer um serviço de televisão pública, emitiu oficialmente a televisão, adotando um padrão de média definição: 180 linhas e 25 quadros por segundo. A BBC foi inaugurada em 1936, na Inglaterra, com imagem composta por 240 linhas, padrão mínimo que os técnicos chamavam de "alta definição", por garantir boa qualidade e nitidez. Em três meses seu sistema oficial já era de 405 linhas. No ano seguinte, três câmeras eletrônicas transmitiram a cerimônia da Coroação de Jorge VI, com cerca de 50 mil telespectadores. Na Rússia, a televisão começou a funcionar em 1938 e, um ano depois, nos Estados Unidos, sendo este o país que melhor entendeu e absorveu a nova mídia. A NBC estreou em 1941, com anunciantes e patrocinadores sustentando a programação. Lworykin encabeçou a equipe da RCA que produziu o primeiro tubo de televisão, chamado orticon, e que passou a ser produzido em escala industrial a partir de 1945.

A diferença entre Tvs , plasma , lcd , led :
LCD  :


O significado de LCD é “display de cristal líquido”. Essa tecnologia é a dominante do mercado, sua tela é mais brilhante e se torna ideal para ambientes claros; reflexos vindos de outros ambientes não atrapalham sua visão, no entanto, dificilmente você encontra aparelhos com mais de 50 polegadas.


Plasma :

O brilho dos displays é inferior aos aparelhos de LCD, porém, seu contraste é bem melhor. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma ao longo dos anos, causadas pela reprodução dos logos das emissora de TV ou até mesmo imagens estáticas, como as que ocorrem em jogos de vídeo game. Mas, se você quer uma TV bem grande elas são ideais, facilmente se encontram aparelhos com mais de 50 polegadas.



LED :

A TV de LED é o que existe de mais moderno no mercado atualmente; elas são uma junção entre as tecnologias de Plasma e LCD e oferecem aparelhos extremamente finos. O contraste delas é superior aos aparelhos de Plasma e seu brilho é superior ao LCD, porém, o preço não é dos mais baratos. A diferença entre uma TV de LED e as TVs de Plasma ou LCD pode chegar a mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário