quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Geografia 2

                                                América Do Norte

O latim :

O latim era o idioma falado na região do Lácio , onde se localiza,atualmente , a cidade de Roma .
Essa antiga língua expandiu - se por vastos territórios com as conquistas do Império Romano .


Um continente com grande diversidade natural :

A américa possui uma natuza muito rica e variada . Afinal , esse continente possui terras que se estendem do Ártico até as proximidades da Antártida , situada no polo sul .

A divisão física do continente :

 América pode ser dividida em duas partes : Anglo-Saxônica e América Latina . Do ponto de vista físico , a divisão territorial se baseia em três porções de terras emersas : duas gigantescas porções continentais,interligadas por uma faixa de terra que se estreita até formar um istmo.


Istmo :

Um istmo é uma estreita faixa de terras emersas que interliga outras duas extensões de terras bem maiores .
Graças a um istmo (o do Panamá),as porções norte e sul da América são contínuas , o que permite viajar por terra ao longo de todo o continente .

Os Aspectos Físicos Da América Do Norte :

A  América do Norte é formada por três países : Canadá,Estados Unidos e México.Completam esse subcontinete  dois territórios coloniais , a Groenlândia (dinamarquesa) e o Arquipélago de Bermudas (britâmico)  .

O alasca :

Localizado no extremo noroeste do continente americano ,  o estado norte - americano do Alasca tem paisagens naturais bem características .

Os Tornados :

Os tornados surgem quando grandes tempestades formadas pelo ar quente e úmido se encontram com ventos frios e secos vindo no sentido oposto .
Existem diferentes entre um tornado e um furacão . Um tornado tem um diâmetro de cerca de cem metros.Já um furacão pode se estender por centenas de quilômetros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário