quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Português 4

                                          Poemas ( 2 Parte )


Traduzir -se

Uma parte de mim é
todo mundo : outra
parte é ninguém :
fundo sem fundo.

Uma parte de mim
é multidão :
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa , pondera :
outra parte
se delira.

Uma parte de mim :
almoça e janta :
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim
é permanente :
outra parte
 se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem :
outra parte,
linguagem .

Traduzir uma parte
na outra parte
-- que é uma questão
de vida ou --
será arte?


Autor : 

Ferreira Gullar : 


Nasceu no dia 10 de setembro de 1930 , na cidade de São Luís,capital do Maranhão.Escreveu o seu primeiro poema aos 13 anos e em 1948 , publicou seu livro de poesia Um pouco acima do chão .Crítico,poeta,jornalista e escritor premiado de peças teatrais . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário