quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Português

                                         Variação Linguística



Toda língua possui variações linguísticas. Elas podem ser entendidas por meio de sua história no tempo (variação histórica) e no espaço (variação regional). As variações linguísticas podem ser compreendidas a partir de três diferentes fenômenos. 

  •  Em sociedades complexas convivem variedades linguísticas diferentes, usadas por diferentes grupos sociais, com diferentes acessos à educação formal; note que as diferenças tendem a ser maiores na língua falada que na língua escrita  .

  •  Pessoas de mesmo grupo social expressam-se com falas diferentes de acordo com as diferentes situações de uso, sejam situações formais, informais ou de outro tipo; 


  •  Há falares específicos para grupos específicos, como profissionais de uma mesma área (médicos, policiais, profissionais de informática, metalúrgicos, alfaiates, por exemplo), jovens, grupos marginalizados e outros. São as gírias e jarões . 

Assim, além do português padrão, há outras variedades de usos da língua . 




Minha Experiência ao ter criado uma história em quadrinho :

É muito bom criar uma história em quadrinhos , apesar de ser cansativo  ficar fazendo desenhos , foi muito legal .
Seu eu desenhasse bem eu segui a carreira de cartunista ...Se um bem famoso  pelo mundo a fora .
Eu e  meus colegas fizemos uma história em quadrinhos sobre um rapaz da roça chamado ZECA  que foi  arrumar um trabalho e ajudar à familia ...No final da história ele consegui arrumar um trabalho e depois de muitos anos na empresa que trabalhava , conseguiu a presidência da empresa .
Ficou muito rico e ajudou a familia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário